segunda-feira, 30 de maio de 2011

Felicidade é uma questão de percepção


       
       Não sei porque eu complico tanto as coisas, confundo os sentimentos. quando estou feliz, (ou pelo menos tenho tudo pra ser feliz) sempre acho que algo não está certo. Sei que a vida não é perfeita, mas vejo as pessoas ao meu lado sorrindo, felizes, com suas vidas "encaminhadas", certas do que sentem. Sei que um sorriso pode não significar o que a pessoa tem por dentro, e que as aparências enganam, mas por que eu também não consigo sorrir com o que tenho?
       Nos últimos dias uma parte da minha vida tem melhorado, mas eu tenho tanto medo de que algo saia errado que acabo não vivendo. Aí fico pensando: até quando o medo de viver vai me impedir de viver? E essa dúvida não me sai da cabeça. Sei que preciso parar e me organizar. Organizar essas ideias, sentimentos. O problema é que eu nem sei o que deveria sentir.
      Sei que não deveria ficar pensando no futuro com tanta intensidade, mas às vezes isso é mais forte do que eu.
      Mas aí me vem na cabeça alguns dias simples e inesquecíveis. E o incrível é que todos esses dias que estão na memória foram os dias em que eu não estava pensando no que poderia ou não acontecer. Geralmente esses dias vêm acompanhados de amigos, porque sem eles eu nada seria. E eu não tenho como agradecer a enorme diferença que eles causam na minha vida! Muitas vezes me ajudam sem nem saber que estão ajudando. E todo apoio que eles me dão, não tem comparação. E os que estão no meu coração sabem, e o sabem porque nunca os deixei. Nem eles a mim..


Amizade pode não ser a solução de todos os problemas, mas com certeza ameniza boa parte deles.

Um comentário:

  1. Tudo parece se tornar complicado no momento que começamos a ser exigentes para nós mesmos. Quem disse que tem que dar tudo certo? E tudo tem o seu momento, acalme-se, que o teu esta vindo! Uma coisa de cada vez! E Fé, sempre!

    ResponderExcluir